quarta-feira, 17 de abril de 2013

O casalinho japonês



Passaram por cá na segunda feira.
Um casalinho de japoneses apaixonados. Novinhos, entraram de mão dada.
Tudo amiudaram, os japoneses são assim. Foram conversado e exclamando muitos "ahhhhhhh" e "ohhhhh"
Às tantas tomaram a decisão, escolheram uma garrafa de vinho tinto e colocaram-na em cima do balcão.

(temos piquenique romântico aí para algum cantinho, pensei eu)

Depois entraram na parte da Mercearia corrente e o rapazinho veio perguntar-me:

- Do you have cat food?
- I do (disse-lhe eu)
E fui mostrar-lha.

- "A portuguese brand of cat food" especificou.

Escolheu um paté de gato.
E eu pensei cá para comigo, será que não queria paté de sardinha, ou paté de atum? E disse-lhe:

- This is cat food, the food that the cats eat.
- Yes, disse ele com um sorriso.

E foram as compras. Uma garrafa de vinho e uma latinha de paté de gato.
Bichano eles não traziam, que depois até fui verificar à porta enquanto eles subiam a rua do Castelo.
Eh pá....
Será que queriam levar uma latinha para oferecer ao gatinho que deixaram lá no Japão? ou....
Eh pá....
Eu realmente dos hábitos alimentares dos japoneses só conheço o sushi....
Eh pá....

(imagem retirada da net)

3 comentários:

  1. A sua mercearia já deve ter assistido a tantas histórias engraçadas!

    Fico sempre surpreendida quando encontro turistas estrangeiros em locais que para muitos portugueses são desconhecidos. Era o meu caso antes de ir a Marvão pela primeira vez no ano passado. Fico a pensar como desencantaram a informação para lá chegar.

    Ana.

    ResponderEliminar