segunda-feira, 15 de julho de 2013

Festa!


Fim de semana de festa por aqui!
Fim de semana a provar que a iniciativa privada faz, acontece, e faz bem!
Primeiro o festival de cinema do mundo de Marvão. Três dias em que estive sempre presente, primeiro nas sessões da noite e depois na sessão infantil, três dias em que à conta dos pequenos merceeiros fiquei com três filmes por acabar pois tive que sair mais cedo devido ao rebuliço.
Vê-se mais tarde, paciência.
Filmes interessantes e bem escolhidos, sem esquecer as crianças, cenários de sonho (anfiteatro da Portagem em noite de verão com vistas para o castelo iluminado), espetáculos paralelos, comida africana, e um montão de outros pormenores que diferenciam.

Depois uma noite na Beirã, na estação onde já não passam comboios mas renasce a vida para um jantar muitíssimo bem servido pelo recém inaugurado restaurante "Sabores de Marvão", com fado interpretado por artistas locais e dança flamenca pela nossa boa vizinhança com Espanha.
A apresentação do projecto Train Spot, uma guesthouse com muito nível do casal Lina e Eduardo que está quase, quase a abrir.
Casa cheia! Gente!
Tão bom de ver.
Claro que os apoios suportam e ajudam muita coisa, mas a iniciativa está lá, e por isso o mérito é inquestionável! Por momentos esquecemos que o poder local só sabe reproduzir o já feito ou lançar semanas gastronómicas. Por momentos, e pela mão de quem está cá para ficar, para mostrar, para resistir.

Parabéns a todos!

1 comentário:

  1. Muitos parabéns por mais essa iniciativa. É de louvar.

    Nestas alturas ainda me custa mais estar a 200km de distância de Marvão.

    ResponderEliminar