quinta-feira, 2 de maio de 2013

Canhota


Estava a escrever na ardósia "Beijinhos de Castanha" quando ela entrou acompanhada de mais um casal.
Uma antiga professora primária que me gabou a letra:
- Que letra tão bonita e direitinha para uma canhota!
Expliquei que me custou a aperfeiçoar a grafia. Tinha uma letra demasiado grande e torta, trocava algumas letras. Tive sorte de ter uma professora de primeiro ano que batalhou muito comigo.
(Chamava-se Francisca, querida senhora que vejo de tempos a tempos em Portalegre).
Colocou-me na carteira da frente e fez-me fazer cópias. Tantas cópias que atingindo eu a caligrafia esperada, nunca mais a mudei, nem mesmo no secundário ou na universidade, em que se escreve de forma mais apressada, deixei de ter uma letra bem desenhada "à escola primária".
Deixei de ser torta na letra porque não fui contrariada. E ainda bem! Faço tudo à esquerda, mesmo tudo, e se tivesse nascido noutra geração com certeza teria tido dificuldades.
Uma canhota direitinha na letra mas torta de feitio.
Muito prazer Sra. Professora, volte sempre!

Sem comentários:

Enviar um comentário