quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Uma santa senhora

Andava à imenso tempo a tentar encontrar produtos em que pudesse "trabalhar" a padroeira de Marvão, Nossa Senhora da Estrela.
Pelo simbolismo, pela estética, por tudo o que significa para esta comunidade.
A Dona Estrela surgiu assim e é um orgulho para a Mónica (da HSF) e para mim,  mas a imagem da Senhora, propriamente dita, também me apetecia...

Finalmente consegui:  Umas latinhas bem bonitas com imagem da Senhora da Estrela e lá dentro uma dezena. Uma medalha para colocar num fio ou trazer na carteira.
Pensei para comigo, a primeira pessoa a quem vou mostrar estes produtos é à Madre (do Convento de Nossa Senhora da Estrela). Por todas as razões e mais alguma, mas principalmente pela admiração e respeito que lhe tenho.
A Madre tem a seu cargo uma casa onde habitam 100 idosos, e em conjunto com os funcionários que lá trabalham e a Mesa da Misericórdia, consegue por tudo a mexer.
Mas é uma senhora calma, que nos fala baixo, que nos ouve com atenção, e ao pé de quem nos sentimos realmente bem.
A Filipa Tavares serviu de mensageira e logo obtive a resposta: "acabei de mostrar a foto à Madre, ela achou muito bonito. Estás de Parabéns pela ideia... Fez uma reparo... a Nossa Senhora da Estrela não é uma santa, mas sim a Virgem Maria! "

Sim que assumo a minha ignorância, chamei Santa à Senhora da Estrela.
E não é, é uma senhora pequenina, comadre da minha mãe, senhora minha madrinha, como diz a canção.

Fiquei muito feliz. Espero que os clientes da Mercearia gostem também.

Sem comentários:

Enviar um comentário