sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Bravo de Esmolfe




E para amanhã, uma nova aposta: Maças Bravo de Esmolfe da Serra de São Mamede
Têm um aroma e um sabor inesquecíveis
Em sacos de 2 kg, prontinhos a levar!

O fruto proveniente da Macieira (Malus spp.), variedade Bravo de Esmolfe, tem características próprias da variedade e distingue-se das suas similares produzidas noutra região pelo sabor e aroma característicos resultantes das condições edafo-climáticas da respectiva região de produção.
O uso da Indicação Geográfica obriga a que a maçã seja produzida de acordo com as regras estipuladas no caderno de especificações, o qual inclui, designadamente, as condições de produção, colheita e acondicionamento do produto. A rotulagem deve cumprir os requisitos da legislação em vigor mencionando também a Indicação Geográfica. A Maçã de Portalegre deve ostentar a marca de certificação aposta pela respectiva entidade certificadora

Apresentação
Comercialmente só pode apresentar-se devidamente acondicionada em materiais próprios e pré-embalada.

Área geográfica
A área geográfica abrange os concelhos de Marvão, Castelo de Vide e Portalegre.

História
A existência de maçã Bravo de Esmolfe nesta região do país remonta ao início do século XX. Constituiu uma das várias tentativas bem sucedidas de fazer vingar esta variedade da maça fora da sua área geográfica de origem. Pese embora o sucesso obtido, e como era de esperar, o facto é que as maçãs Bravo de Esmolfe obtidas na Serra de S. Mamede têm características diferentes (nomeadamente coloração e dimensões.

(foto e parte do texto "roubadas" do site lifecooler)

Sem comentários:

Enviar um comentário