terça-feira, 22 de março de 2016

Combater os dias maus com boas garrafas de vinho

Vinha comprar um saca rolhas. 
- Não tenho para venda, lamento. - disse em inglês.
Perguntei-lhe se estava instalado num alojamento da vila. 
Disse que sim. 
Emprestei-lhe um saca rolhas e disse:
-  Depois de abrir venha cá devolver-me.
Voltou em 10 minutos, agradecido.
Olhou para os vinhos que tenho na Mercearia. Escolheu um Tapada de Chaves, Disse -lhe que era uma boa escolha e se precisava do saca-rolhas novamente.
Disse que não, que iria leva-lo de volta para a Bélgica, de onde é natural.
- É belga? Caramba, not a good day.
- A minha família está a salvo, disse-me com lágrimas nos olhos. É o importante.
- Ainda bem...
- Mas eu sou funcionário do aeroporto de Bruxelas. Estou de cinco e cinco minutos a consultar o email. Por causa dos meus colegas....
- Tenho muita pena. Tenho mesmo muita pena. Espero que corra tudo pelo melhor.
-.Obrigada pela amabilidade de me ter emprestado o saca rolhas.
- De nada, Hoje precisa de um bom vinho. Tudo de bom.

Sem comentários:

Enviar um comentário