terça-feira, 18 de setembro de 2012

Pingo Mel

Ele é um homem alto e muito forte, algo rude no trato, mas tem muito bom fundo. Por vezes, mesmo sem conhecermos bem as pessoas, sentimos que atrás de uma voz grossa há um bom coração. É o caso, penso eu.
É meu cliente e mora aqui na rua, o Sr. João Valjam (chamam-lhe assim...)
Quando vem aqui à Mercearia acha sempre tudo muito caro, mas perde-se pelos enchidos que aqui tenho, que leva para o petisco.
 
 
Na semana passada trazia num balde cachos de uva e figos pingo mel, que colheu na sua propriedade.
E ofereceu-me, a mim, que me perco por figos. Pequenos e docinhos, mesmo no ponto.
Figos pingo mel. Que nome bonito, não é?

Quanto é que isto não vale? Vale ouro, afirmo com todas as letras. Adoçar a vida dos vizinhos é algo maravilhoso, e tão fácil, nas terras pequenas.

Sem comentários:

Enviar um comentário