Juro que hesitei muito antes de escrever este texto
Quem tem uma página com mais de 8000 likes e um negócio com porta aberta não pode simplesmente dizer tudo o que lhe vem à cabeça. Porque esta página/blog não é a minha pessoal, é a do meu meio de subsistência e por isso por vezes é preciso meter travão
Porque há sempre quem não goste, quem não concorde, quem generalize e faça extrapolações erradas
Mas caramba, se não é para desabafar e comunicar, afinal estes meios servirão para quê?
Aquilo que eu quero falar são os motards. Pessoas que que têm esse hobbie, gostam de passear, e muitas vezes visitam Marvão em grupo. Quase todas as semanas. Portugueses e espanhóis.
Eu sempre conheci os motards como pessoas cumpridoras das regras de trânsito. Que gostam de se divertir, sim, mas cumpridoras, correctas, que dão o exemplo. Em todo o lado.
Mas então, porque é que em Marvão, não????
Porque é que (ainda este ultimo fim de semana) passaram, em grupo, três sinais de proibição ignorando completamente todos eles, só com o objectivo de subir a rua principal que chega ao castelo?
É que senhores motards, essa rua, a Rua do Castelo, só se desce...
Conquistem lá a fortaleza com os vossos motores ruidosos e os vossos casacos de cabedal!
Mas façam-na pela rua certa! Contornando a muralha desde que entram às Portas de Ródão!
É que este problema, acontece fim de semana sim, fim de semana sim...constantemente, repetidamente...
E é errado, é perigoso, não pode ser.
Porque Marvão tem muita gente que circula a pé, tem um trânsito muito complicado dadas as características da vila.
Dá-se o acaso de no mesmo momento em que eu começava a escrever este texto, entrou na loja um meu antigo colega, ligado ao grupo motard local. E comentei com ele este facto.
E ele disse e bem...se eles nos contactassem previamente, nós acompanharíamos a visita e evitávamos essas situações (que ele confirmou acontecerem demasiadas vezes).
E vai daí dizem-me os mais críticos, e a GNR, onde anda?
E eu respondo, em patrulha na vila, muitas vezes, mas não permanentemente. Porque o concelho é grande e o posto fica fora de muralhas, E muitas vezes, os motards chegam, tiram uma foto no castelo e seguem viagem de forma rápida...
Por isso senhores motards, venham sempre que queiram, gostamos muito de vos ter cá, mas à entrada da vila, lembrem-se de abrandar...e de reparar nos sinais!
O RESPEITO muitas da vezes não está no vocabulário desses "senhores"
ResponderEliminar