Imediatamente escrevi um email para a Regina e prontamente me ligaram de volta fazendo uma conversa que parte me desiludiu: Só tinham uma edição especial de 30 caixas em Madeira que iriam para lojas selecionadas como a Vida Portuguesa da Catarina Portas ou a Favorita do Bolhão no Porto.
Contestei falando no meu projecto e que faria sentido também distribuir algumas pelo interior do país...percebi que era em vão e fiquei com a promessa que na próxima edição, já em caixas de cartão, talvez fosse possível receber.
Lembrei-me desta situação porque esta manhã li um post da lindíssima e antiquíssima Loja do Sr. Falcão, em Miranda do Corvo, cujos simpáticos donos já passaram minha humilde Mercearia.
Na loja do Sr. Falcão, FUNDADA EM 1878, SENHORES, obtiveram a mesma resposta do que eu da Regina. Pois é, porque está em Miranda do Corvo...
Lojas como a Vida Portuguesa ou a Favorita do Bolhão eu acho lindas e muito meritórias, mas há muitas mais espalhadas pelo país. Aqui como em tudo é uma questão de escala, não lhes interessa só a loja em si e o que ela significa mas também o sítio em que está implantada por em teoria dar mais visibilidade ao produto, é injusto mas é mais da mesma história de sempre dos grandes e pequenos centros.
Na interioridade, perdemos muito...na interioridade andamos SEMPRE, a lutar...
Como escrevi acima, disseram-me ainda por telefone, que num futuro próximo fariam máquinas de furo, mas de cartão...vamos a ver se nos calha alguma dessas mais fraquitas então...e se calhar ainda temos que lhes agradecer o favor...
Que tristeza de mentalidades, só valorizarem o que já é conhecido e está implantado em grandes cidades.
ResponderEliminarNão há por aí em Marvão um carpinteiro que lhe faça uma igual?
bem vinda
ResponderEliminarum abraço
bem vinda
ResponderEliminarum abraço